Sobre Nós

Currículum

INFORMAÇÕES PESSOAIS   Nacionalidade: Brasileira   Endereço comercial: Rua Barão de Loreto nº...

Simbolo da Psicopedagogia lançado em 2010

Lançamento do Símbolo da Psicopedagogia “Prezado Psicopedagogo, É com imensa satisfação que apresentamos o Símbolo da Psicopedagogia eleito por maioria de votos no VIII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia realizado em São Paulo de 9 a 11 de julho de 2009. A Diretoria Executiva da ABPp, por...

Nossa logomarca

Nossa logomarca toma por base o Símbolo da Psicopedagogia. Visite nossa página no FACEBOOK www.facebook.com/COPS-Clínica-de-Orientação-Psicopedagógica-e-Social-277901508946765/?ref=aymt  
Itens: 1 - 3 de 3

Nosso cartão de visitas

 

Notícias aos visitantes

A COPS foi projetada para oferecer conforto e bem estar ao cliente. Climatizada, com espaço, móveis e instrumentos apropriados para atender a todas as estratégias e técnicas de intervenção, estimulação e/ou reabilitação das diversas faixas etárias. Contamos com um vasto acervo de instrumentos psicopedagógicos específicos, jogos, livros, material para oficinas e projetos de aprender, jogos no computador, programas da Web etc.

A COPS fica no Centro Médico Centenário, o acesso é muito fácil. Vindo pela Avenida Centenário, próximo ao Hospital Santo Amaro, do lado oposto da avenida, entrar na Rua Barão de Loreto. Pronto, ficamos logo no inicio da rua. O estacionamento é fácil e o ponto de ônibus fica bem pertinho. Caso prefira pode acessar o mapa de nossa localização neste Site.

Venha conhecer a COPS e o trabalho que desenvolvemos. Aguardamos a sua visita.

Nossa atuação em PSICOPEDAGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL:

Na Psicopedagogia Clínica o atendimento é individual e terapêutico tendo como missão retirar as pessoas da sua condição inadequada de aprendizagem, dotando-as de sentimentos de alta auto-estima, fazendo-as perceber suas potencialidades, recuperando desta forma, seus processos internos de apreensão da realidade, nos aspectos: cognitivo, afetivo-emocional e de conteúdos acadêmicos.

Na intervenção temos como objetivo promover e alavancar aprendizagens, favorecendo a apropriação do conhecimento e a sua promoção nas diversas modalidades. Observando todas as áreas do desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental identificamos a melhor forma de aprender da pessoa. Desta forma desenvolvemos estratégias e aplicamos técnicas de intervenção e reabilitação apropriadas ao seu desenvolvimento no processo de aprendizagem, visando torná-lo capaz de seguir com igualdade e competência na aquisição do conhecimento.

Para alcançar esse objetivo, oferecemos Orientação Familiar por meio de atendimento Psicopedagógico Individual que objetiva auxiliar os responsáveis a esclarecer dúvidas sobre as questões ligadas à aprendizagem, ao desenvolvimento cognitivo do cliente e sobre como colaborar para promover seu desenvolvimento e assim obter melhores resultados na aprendizagem, no comportamento diante dos objetos de aprendizagem e no desejo de aprender;  proporcionando um melhor e mais harmonioso desenvolvimento.

Para um resultado efetivo no atendimento tambem damos Orientação Institucional quanto às estratégias psicopedagógicas educativas e quanto às necessidades específicas da pessoa em atendimento clínico oferecendo um espaço para reflexão e busca da superação da situação-problema.

Na Psicopedagogia Institucional o nosso trabalho é preventivo para evitar o aparecimento de problemas de aprendizagem. Mantemos o olhar voltado para a escola com o foco na prevenção dos insucessos relacionais e de aprendizagem, porém não deixamos de considerar a prática terapêutica como necessária e sem perder de vista a relação com o todo. A atenção individual passa a ser grupal, mobilizando esse grupo e resgatando, ressignificando o sujeito e o grupo, analisando os sintomas e considerando as relações que existem na instituição. Focamos nosso trabalho também na inserção e manutenção de alunos com necessidades educativas especiais. Criamos estratégias para o acompanhamento e estimulação destes alunos afim de que as suas aprendizagens sejam efetivas, promovendo assim a sua inclusão no ambiente escolar e social.

Nosso Trabalho na instituição escolar visa cumprir a função social de socializar os conhecimentos disponíveis, promover o desenvolvimento cognitivo e construir regras de conduta dentro de um projeto social mais amplo. Afinal a escola é responsável por grande parte da aprendizagem do ser humano.

Também oferecemos Supervisão, Orientação e Oficinas para profissionais e formamos grupos de estudos com o objetivo de sedimentar a compreensão teórica e as técnicas próprias da investigação diagnóstica e de intervenção psicopedagógicas.

A Supervisão é uma recomendação da ABPp (Associação Brasileira de Psicopedagogia) por ser de  fundamental importância para todos os profissionais da Psicopedagogia Clínica, mesmo para os mais experientes.

Objetivo: orientar investigações diagnósticas e intervenções, discutir casos, sugerir instrumentos de investigação e intervenção, materiais de apoio e estudo. Visamos levar os profissionais a descobrir caminhos para uma melhor ação profissional no atendimento clínico, tornando-se autor de sua prática

Visando a formação Continuada em Psicopedagogia Clínica, oferecemos Oficinas para aplicação e orientação na administração das provas do Diagnóstico Operatório e outros instrumentos de investigação, visando ampliar os conhecimentos na sua aplicação e analise, dando mais segurança e habilidade no fazer profissional;

Orientação para elaboração do Plano de Investigação, do Informe Psicopedagógico e do Plano de Intervenção;

Oficinas para montagem de Caixas de Trabalho e utilização de instrumentos de intervenção. Utilização de brincadeira e jogos em uma intervenção Psicopedagógica.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!